Quarta Igreja Presbiteriana de Suzano Igreje Presbiteriana do Brasil

Mensagens

Aviva a tua obra, ó Senhor

Indique para um amigo

Seu nome:
E-mail amigo:
Enviar
Data: 24/04/2015

MEDITAÇÃO

“Aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia”. Hc.3.2b

            Há um perigo grave na vida do crente quando ele começa a se envolver e se comprometer com o mudo e as cousas que o mundo oferece. De uma maneira sutil e imperceptível o pecado é praticado e quando isto começa a acontecer não há alegria do Espírito, não existe fervor na oração, não se tem deleite na meditação e estudo da Bíblia, perde-se a vontade de estar na Casa de Deus, não há paz no coração e se distancia da comunhão com os irmãos. É justamente isto que o inimigo de nossas almas quer e para tal o diabo usa de todos os ardis para afastar o crente da presença de Deus induzindo-o ao pecado.

            Nestas circunstâncias é necessária vigilância redobrada para resistir à tentação e não se deixar levar pelas propostas tentadoras do inimigo de nossas vidas. É preciso orar como fez o profeta Habacuque no passado. “Aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e no decurso dos anos faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia”. Lembra-te da tua misericórdia, Senhor, e perdoa os nossos pecados, produzindo quebrantamento e arrependimento para que voltemos para o Senhor. É necessário voltar par Deus e buscar a ação santificadora que vem dele, é necessário reconsagrar a vida ao Senhor Jesus. É necessária uma nova disposição para seguir, obedecer e servir ao nosso Deus. Que o Senhor Deus em sua graça e misericórdia opere em nossas vidas o avivamento que procede dEle, para honra e glória do Seu Santo nome e edificação e crescimento da Igreja.

Rev. Saulo Monteiro da Silva.