Quarta Igreja Presbiteriana de Suzano Igreje Presbiteriana do Brasil

Mensagens

Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade.

Indique para um amigo

Seu nome:
E-mail amigo:
Enviar
Data: 24/04/2015

MEDITAÇÃO

“POR ISSO, DEIXANDO A MENTIRA, FALE CADA UM A VERDADE COM O SEU PRÓXIMO, PORQUE SOMOS MEMBROS UNS DOS OUTROS”. Ef. 4:25

            O dia primeiro de abril é conhecido como dia da mentira. É o dia permitido par se mentir sem ser punido, isso no conceito do mundo. É comum vermos no meio evangélico o pensamento de que existe a mentira senta, aquela mentira falada pelo crente e que não é pecado diante de Deus. Estes dois conceitos estão errados quando buscamos a orientação de Deus para nossas vidas conforme ensino da Bíblia Sagrada. Não existe o dia da mentira e nem existe mentira santa. A mentira precede do diabo, porque desde o início ele é mentiroso e pai da mentira. Aquele que mente está agradando e portanto desagradando a Deus.

            O apóstolo Paulo orienta os crentes fiéis ao Senhor Jesus a deixarem a mentira e falarem cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros, existe um ele que nos une e nossos relacionamentos devem ser construídos com base na verdade. Ninguém gosta de ser enganado, tapeado, iludido, sendo assim, não podemos enganar, tapear ou iludir o nosso próximo com mentiras que saem da nossa boca.

            Falar a verdade é um testemunho eloquente de uma vida regenerada pelo Espírito Santo e convertida ao Senhor Jesus. Jesus é a verdade e Ele ensinou a verdade, falou a verdade e nos libertou por meio da verdade. Se somos seguidores de Jesus a nossa palavra é sim, sim, não, não. Sabemos que qualquer outra postura que não esta é do maligno e nós não somos do maligno.

            A bíblia nos ensina a sempre falarmos a verdade com o nosso próximo e desta forma agradarmos a Deus, não damos brecha para o diabo e edificamos o nosso irmão. Que tomemos a decisão de abandonar a mentia e falar a verdade uns com os outros, pois esta é a vontade de deus para nossas vidas revelada em sua Palavra.

Rev. Saulo Monteiro da Silva.