Quarta Igreja Presbiteriana de Suzano Igreje Presbiteriana do Brasil

Pastorais

ÉÉÉÉ DO BRASIIILLLLL

Indique para um amigo

Seu nome:
E-mail amigo:
Enviar
Data: 06/06/2010

Nesta semana começa o evento mais “importante” para os brasileiros e, olha que também teremos eleições em outubro. O fato é que 99% da população brasileira: ama futebol, respira futebol, pensa futebol. Daí ser mais “importante” que eleições. O brasileiro se deixa contagiar pelo momento “mágico” de uma copa do mundo; impressionante como os problemas do dia a dia são esquecidos durante o evento, por exemplo, se durante a competição a tão famigerada CPMF, que está digamos dando um tempo, voltar inesperadamente, ninguém notará, aliás, somente notaram os 1% da população brasileira que não estão “nem aí com o futebol”. Nesta ocasião, se for criado mais um imposto – o ISTB (imposto sobre a torcida do Brasil), nem será notado, afinal de contas é só alegria.

Nada pode tirar o brasileiro do sério durante a copa. Nada? A não ser que a seleção brasileira seja desclassificada. Aí...  “de novo esta CPMF? – o que!!! inventaram o ISTB? – socorro!!”.

Ironia ou não, quero levá-los a uma importante reflexão. Quanto vale o Hexa para você? O que você ganhará ou perderá com a seleção canarinho. Responda com sinceridade. Apesar de gostar de futebol, estou preocupado com as notícias que tenho recebido, uma delas é: reajustar, adequar, mudar os horários das programações da Igreja quando coincidir com os jogos da seleção, principalmente no domingo. Lamentável! Não existem argumentos que possam justificar estas idéias “brilhantes”. O que temos revelado em Romanos 12.1-2; I João 2.15-17? Não estou sugerindo que você ignore a copa do mundo, estou aconselhando a ponderar que as programações da Igreja estão acima da seleção brasileira, o nosso compromisso com Cristo deve sempre ser nossa primeira escolha. Viva o Brasil! Mas, meu compromisso com Cristo é maior, com ele sou sempre campeão, aliás, mais que campeão. Amém!

Rev. Edvaldo Falsetti