Quarta Igreja Presbiteriana de Suzano Igreje Presbiteriana do Brasil

Pastorais

ESPIRITUALIDADE

Indique para um amigo

Seu nome:
E-mail amigo:
Enviar
Data: 04/07/2010

Espiritualidade! Palavra preciosa. Espiritualidade é a vida cheia do Espírito Santo; é a vida abundante; é a produção de muito fruto; é a vida vitoriosa. Espiritualidade é acrescentar à fé virtude, e à virtude ciência, e á ciência temperança, e à temperança fortaleza, e à fortaleza piedade, e à piedade fraternidade, e à fraternidade amor (II Pedro 1.5-7).

Espiritualidade é discernir bem todas as coisas que concernem a Deus e à sua revelação (I Coríntios 2.15-16). Espiritualidade é andar de uma maneira digna da vocação com que fomos chamados, com toda a humildade e mansidão com longanimidade, suportando-nos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. (Efésios 4.1-3). Espiritualidade é deixar a mentira e falar a verdade cada um com o seu próximo; e não permitir que a ira mesmo justa se transforme em pecado ou de lugar ao diabo; é trabalhar com diligência para ter o que repartir com os necessitados; é falar só palavras que sejam boas para edificação, evitando toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia, de modo a não entristecer o Espírito Santo; é ser uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-nos mutuamente, como Deus nos perdoou em Cristo (Efésios 4.22-32).

Confessamos franca e humildemente que nos falta essa espiritualidade. Todas as Igrejas evangélicas estão fazendo esta confissão? Estão orando e buscando despertar no povo de Deus o reavivamento espiritual que leve os crentes a uma vida de mais santidade e consagração?

Será um bom sinal, esse humilde reconhecimento de nossa pouca espiritualidade. Bem-aventurados os pobres de espírito; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça.   AMÉM!!!!!!!

Pr. Edvaldo Falsetti