Há um belíssimo hino composto por Lydia Baxter, datado de 1871, que, no original, traz em suas primeiras linhas a seguinte mensagem: Leva tu contigo nome/ De Jesus o Salvador/ Este Nome dá conforto/ Hoje, sempre e onde for/ Nome bom doce a fé/ A esperança do porvir/ Nome bom doce a fé/ A esperança do porvir.

Todos aqueles que já desfrutam da salvação dada por Jesus podem afirmar seguramente que este nome é o único que pode transformar nossa vida.

Por outro lado, sabemos que há pessoas que buscam transformar situações de tristeza em alegria, de sofrimento em tranquilidade, de guerra em paz. São caminhos traçados, às vezes, em meio ao desespero, para dar fim a situações que incomodam, que fragilizam, que maltratam o coração. Ocorre que todas essas situações, enfrentadas ao longo da vida, faz do homem um ser constantemente apreensivo e inseguro, sem saber qual a melhor saída para a crise que se instalou.

A forma como reagimos aos mais variados revezes da vida revelam nossa real crença. O coração do homem que ainda não está transformado pelo evangelho de Jesus Cristo refletirá alguém sem esperança, que vive por viver, e que não vê nenhuma perspectiva, além da realidade vivida neste mundo cercado por injustiça, desrespeito, desamor.

As sagradas Escrituras nos ensinam em Atos 4.12 o seguinte: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”. Somente por meio de Jesus nosso coração é transformado. Não há outro nome na terra capaz de realizar essa mudança radical.

A transformação que Jesus faz em nossa vida traz o conforto, a paz, a segurança, mesmo quando estamos no meio de uma grande tempestade. Esse Nome é o único que resgata o homem do pecado. Esse Nome é o único capaz de trazer salvação aos corações que já estão cansados de buscar saídas para o labirinto em que estão, por causa da escravidão do pecado. Só pelo Nome de Jesus, o Nome mais precioso, nossos corações podem ser inundados por uma viva esperança que não se esgota diante das adversidades, mas que permanece eternamente.

Rev. Jair Quirino