Devocionais

O Antes, o agora e o depois

Ao longo do tempo, fomos nos acostumando com o uso destas palavras, de forma muito natural. Há sempre aquela curiosidade de saber como era o antes e o depois, após algum acontecimento importante. Por exemplo, o antes e o depois daquela cirurgia estética; o antes e o depois da mudança de estilo de vida; mas, o antes e o agora das grandes celebridades da música, cinema, esportes etc.

ler mais

Nosso presente maior

O que representa, de fato, o Natal? Representa o nascimento daquele que trouxe a paz, a alegria e o amor. Jesus Cristo, o Filho de Deus !

ler mais

A unidade da igreja

Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito. (Efésios 2.19-22)

ler mais

Nós ainda estamos no deserto

Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o SENHOR, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos. (Dt 8.2)

ler mais

Uma declaração sumária

A doutrina da perseverança dos verdadeiros crentes é o ensino confortante da Escritura. Aprendemos dela que Deus, pelo seu poder, guarda seu povo.

ler mais

As conquistas humanas não se comparam à grandeza de Deus

          É lamentável observar que há pessoas que insistem em não compreender que Deus, em sua Providência, detém em sua mão todos os eventos que envolvem suas criaturas e que nada pode fugir ao seu controle. As pessoas que não creem nessa verdade agem como aqueles a...

ler mais