Devocionais
Adversários à vista – povo preparado e fortalecido no Senhor
Estamos na obra de Deus; Ele nos chamou para ela. Grande privilégio é pertencer à igreja de Deus e realizar tudo aquilo que exalta o seu precioso nome!
A Igreja militante e triunfante também é visível e invisível
Seria possível estabelecer, adequadamente, uma relação entre igreja visível/invisível e militante/triunfante?
Adão quebrou os dez mandamentos
Quais mandamentos Adão quebrou no Jardim quando ele e sua esposa comeram da árvore que Deus ordenou não comessem (Gn 2.16-17; 3.6)?
A revelação divina é proposicional
As proposições são verdadeiras quanto às coisas espirituais
Jo 5.31 – Se eu testifico a respeito de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro.
A crucificação e a ressurreição de Cristo
Para que hoje pudéssemos ter a esperança da vida eterna, Cristo deixou sua glória e habitou entre nós (Fl 2.5-8).
Esperança em tempos difíceis
A palavra de Deus tem a única resposta capaz de transformar o caos em esperança; de transformar o medo em confiança; de transformar o desespero em consolo.
O que você tem semeado?
Semeie aquilo que agrada a Deus, para que a colheita futura seja abundante em bênçãos e louvor ao nosso grande Deus.
A riqueza do conhecimento de nossa esperança
A igreja, ao longo de sua jornada aqui na terra, é enriquecida pelas bênçãos espirituais que são derramadas abundantemente por Deus na vida de seus filhos.
Agradecer ao Deus Soberano por seus milagres e por Seus cuidados em nossas dificuldades
O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
1 Samuel 2:6,7
O Antes, o agora e o depois
Ao longo do tempo, fomos nos acostumando com o uso destas palavras, de forma muito natural. Há sempre aquela curiosidade de saber como era o antes e o depois, após algum acontecimento importante. Por exemplo, o antes e o depois daquela cirurgia estética; o antes e o depois da mudança de estilo de vida; mas, o antes e o agora das grandes celebridades da música, cinema, esportes etc.
O filho pródigo e o amor de Deus (Lucas 15.11-32)
Quando contava parábolas, Jesus traçava verbalmente quadros que retratavam, de forma nítida, o mundo ao seu redor. Ele descrevia aquilo que acontecia na vida real.
Nosso presente maior
O que representa, de fato, o Natal? Representa o nascimento daquele que trouxe a paz, a alegria e o amor. Jesus Cristo, o Filho de Deus !
A unidade da igreja
Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito. (Efésios 2.19-22)
A necessidade de arrependimento
O arrependimento é algo que deve ser experimentado na vida de todos aqueles que são alcançados pela salvação vinda de Deus.
Nós ainda estamos no deserto
Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o SENHOR, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos. (Dt 8.2)
Uma declaração sumária
A doutrina da perseverança dos verdadeiros crentes é o ensino confortante da Escritura. Aprendemos dela que Deus, pelo seu poder, guarda seu povo.
Peregrinando, mas sabendo o destino exato
“Peregrinando por sobre os montes/ E pelos vales, sempre na luz/ Cristo promete nunca deixar-me,/ “Eis-me convosco” – disse Jesus.”
As conquistas humanas não se comparam à grandeza de Deus
É lamentável observar que há pessoas que insistem em não compreender que Deus, em sua Providência, detém em sua mão todos os eventos que envolvem suas criaturas e que nada pode fugir ao seu controle. As pessoas que não creem nessa verdade agem como aqueles a...
A glória de Deus atrai a adoração
Quando nos ajuntamos na casa de Deus, trazemos conosco o desejo de adorá-lo pelo que Ele foi, é, e sempre será em nossas vidas.
A importância da centralidade da palavra no culto
Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca. Por meio dos teus preceitos, consigo entendimento; por isso, detesto todo caminho de falsidade. (Salmo 119.103,104)
Oração fundamentada na Escritura
Precisamos aprender a como fundamentar todas as nossas orações e todas as nossas ações na Bíblia. Orar de acordo com a vontade de Deus
Cristo nos deu vida
Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, pela graça sois salvos,… (Efésios 2.4,5)
De todo o coração
Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens. (Cl 3.23)
A mensagem que rompe barreiras
(Atos 13. 46-48) A pregação de Paulo e Barnabé causou grande expectativa e, ao mesmo tempo, esperança a uma comunidade que demonstrava sinais de cansaço.
Combate o bom combate.
Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. Combate o bom combate da fé.
Tua família é feliz?
A família é uma instituição criada por Deus e precisa ser bem cuidada para que haja harmonia entre seus membros: pais e filhos; marido e esposa.
O amor jamais acaba
O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; (1Coríntios 13.8)
O que você tem semeado?
Eis aqui um princípio que rege toda a nossa vida: semear e colher!
A evangelização num contexto de indiferença
A indiferença para com a mensagem do evangelho sempre esteve presente nos diversos segmentos da sociedade. Ela não está restrita apenas a um país, a um estado, a uma cidade ou a um bairro.
Deus conhece nossas reais necessidades
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á”. (Mt 7.7,8)
O nome mais precioso
Há um belíssimo hino composto por Lydia Baxter, datado de 1871, que, no original, traz em suas primeiras linhas a seguinte mensagem:
Nossa vida é passageira
Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. (Tiago 4.14)