“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á”. (Mt 7.7,8)

Estas são palavras que devem encher nosso coração de segurança naquele que pode ouvir as nossas orações. Ele não está indiferente aos nossos anseios e necessidades. Ele está pronto a nos atender.

Ocorre que nem sempre estamos dispostos a buscá-lo com persistência. Temos pressa em resolver nossas demandas, o que sempre redunda em frustração e desespero. Muitos até oram, mas não desejam uma resposta negativa para os pedidos feitos. Pensam que a exortação de orar incessantemente a Deus tem a ver com o fato de que Ele precisa ser informado do que precisamos ou intimado a concedê-lo; quando é o próprio Jesus quem ressalta que nosso Pai celeste sabe de nossas necessidades, antes que lho peçamos (Mt 6.8).

O que precisa ficar claro é que o motivo de sermos exortados a buscar ao Senhor, mesmo ele sabendo de tudo, tem a ver mais conosco, e não com Ele. A pergunta que deve ser feita é: Será que estamos prontos a receber tudo aquilo que pedimos?

Deus sabe de todas as nossas reais necessidades e nos atende, realizando seus propósitos em nós. O que nos cabe de fato é depositar toda a nossa confiança em Deus, pois Ele nos ama e está pronto a nos atender, conforme sua soberana vontade.

Que busquemos ao Senhor com nosso coração cheio de fé, perseverando na oração e descansando em seu amor e misericórdia; louvando a Ele por tudo o que já nos concedeu e o que ainda haverá de nos dar para a glória dele mesmo.

Rev. Jair Quirino