Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens. (Cl 3.23)

Este trecho da carta do apóstolo Paulo nos desperta para uma verdade incontestável: tudo o que realizamos aqui na terra deve ter como único objetivo agradar a Deus.

Existe alguma inconsistência nesta afirmação? Será que Deus sabe realmente de tudo o que se passa no mundo? Ele teria o poder de ver cada detalhe? A resposta é uma só: Deus criou todas as coisas e criou também o homem para um propósito estabelecido.

A vida passa a ter sentido quando nosso coração é despertado para a realidade de que Deus cuida e sustenta tudo o que se passa neste mundo. Somos imensamente abençoados quando conduzimos nossa vida em conformidade com aquilo que Deus quer.

Por outro lado, é lamentável constatarmos quantos ainda estão voltados para seus próprios interesses e sonhos! Quantos ainda vivem iludidos, crendo que podem controlar tudo o que se passa à sua volta! Quantos até acreditam que têm algum controle no futuro de suas vidas!

No trecho da carta, em que Paulo traz o conselho em destaque, está uma lição para aqueles que devem prestar obediência aos seus superiores. Fica claro no texto que essa obediência é como se fosse para o Senhor. Por que Paulo ensina algo que pode parecer radical demais? Porque ele já havia aprendido que Deus é Senhor de nossas vidas e também é soberano sobre toda a autoridade humana (Romanos 13.1). Isso significa que o propósito para o qual o homem foi criado reside na glorificação a Deus, em todas as coisas que realiza aqui na terra. Quando nos apropriamos dessa bendita verdade, somos agraciados com um vida feliz que louva e exalta aquele que está acima de todas as coisas.

Saiba querido leitor que Deus conhece de forma perfeita o nosso coração. Ele deve ser o centro de nossa vida.

Tudo o que fazemos deve ser, portanto, de todo o coração, para agradar aquele que nos criou e se deu por nós por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor. A ele, pois, toda a glória, honra e louvor para sempre! Amém!!!

Rev. Jair B. Quirino