Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. Combate o bom combate da fé. […] (1Timóteo 6.11,12a)

Nossa vida cristã é luta. Não é um momento em que podemos ficar acomodados em nossas preocupações diárias, esquecendo-nos de nosso compromisso com Deus.

É importante ter sempre no coração que fazer parte do corpo de Cristo não significa apenas participar de algumas reuniões semanais; ou ainda, comparecer a todos os compromissos firmados na igreja.

Vida cristã é uma vida de piedade que redunda em frutos que agradam a Deus. Isso implica dizer que onde eu estiver, seja no lar, no trabalho, nos estudos, enfim, em minha relação com o próximo, devo revelar uma vida que manifesta as sãs doutrinas de Deus.

Este é o combate que vale a pena. É o bom combate!

É um grande privilégio fazer parte de um grupo de lutadores valorosos que se espalham pelo mundo afora, compondo o número dos escolhidos conquistados por nosso Senhor Jesus. A igreja de Cristo é uma igreja de lutadores e não daqueles que ficam desferindo golpes no ar, sem nenhuma direção. São verdadeiros combatentes, firmados na fé do evangelho da salvação.

Lamentavelmente, alguns ainda insistem em fugir do combate. Preferem outro tipo de luta; aquele em que se pode dar vazão às tentações e ao descompromisso. Mas a oportunidade sempre é oferecida para que os corações endurecidos sejam transformados pelo amor imensurável de nosso Deus em Cristo Jesus. É esse amor que nos dá sentido à vida e nos coloca no combate, o bom combate da fé no evangelho, que deve caracterizar nossa jornada cristã.

Rev. Jair B. Quirino