A igreja, ao longo de sua jornada aqui na terra, é enriquecida pelas bênçãos espirituais que são derramadas abundantemente por Deus na vida de seus filhos.

Deus sustenta a igreja por meio de Jesus Cristo, que entregou-se à morte, em favor do seu rebanho. Todo crente tem esta certeza. É algo muito claro para a igreja, a razão de sua existência neste mundo manchado pelo pecado.

No entanto, não pode haver acomodação do povo de Deus; achar que já conquistou muito e que não há tanta necessidade de crescer cada vez mais na vida espiritual.

O apóstolo Paulo revela essa preocupação para com a igreja em Éfeso, ao dizer que orava constantemente por aqueles irmãos. Paulo desejava que eles continuassem a avançar no conhecimento de Deus.

Encontramos esta oração em Efésios 1.15-23. Nos versículos 17 e 18 Paulo pede para que o Pai da glória, “vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder;”

A partir deste trecho das Escrituras, aprendemos que a igreja do Senhor deve orientar-se por esses objetivos tão valiosos que encontramos nesta breve oração de Paulo em favor dos crentes em Éfeso.

O que deve caracterizar nossas vidas como cidadãos do reino é conhecer mais e mais o Rei que governa sobre todas as coisas e que conduz sua igreja para a riqueza da glória da sua herança eterna.

Que os olhos do nosso coração também sejam iluminados para o conhecimento da esperança eterna na presença de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; aquele que vive e reina pelos séculos dos séculos! Amém! Pr. Jair Quirino