Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca. Por meio dos teus preceitos, consigo entendimento; por isso, detesto todo caminho de falsidade. (Salmo 119.103,104)

        A Bíblia sagrada traz em suas páginas a realidade do estado do homem e sua necessidade urgente de reconciliação com Deus (Rm 5.10,11). É por meio das Escrituras que tomamos conhecimento do maravilhoso plano de redenção decretado por Deus e que se estende a todos os que são alcançados por sua graça salvadora por meio de Jesus Cristo.

        No entanto, a mensagem de salvação não está restrita somente àqueles que ainda não foram alcançados pelo evangelho do Senhor Jesus. Os crentes também necessitam, em cada culto, do fortalecimento de sua fé e esperança nesta obra maravilhosa; eis uma das principais razões pelas quais a pregação da palavra de Deus deve ser central no culto que lhe prestamos!

        Um culto sem a palavra de Deus se torna vazio de significado, pois o conteúdo capaz de alimentar a alma do aflito é a santa lei de Deus. Sem a verdadeira adoração, o homem se torna indiferente até mesmo para com o seu próximo.

        Sem a Escritura, a igreja, por si só, não possui as mínimas condições de se sustentar, e está fadada a produzir, a cada reunião, homens e mulheres sem esperança e vazios de sólido conteúdo doutrinário.

        Deste modo, a palavra de Deus atrai a atenção, é luz, é verdade, é vida para os que andam claudicantes por caminhos tortuosos.

        Por meio da Escritura, a igreja tem seu alvo bem definido em sua peregrinação até a volta gloriosa de Cristo.

Rev. Jair B. Quirino