Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca. Por meio dos teus preceitos, consigo entendimento; por isso, detesto todo caminho de falsidade. (Salmo 119.103,104)
A Bíblia sagrada traz em suas páginas a realidade do estado do homem e sua necessidade urgente de reconciliação com Deus (Rm 5.10,11). É por meio das Escrituras que tomamos conhecimento do maravilhoso plano de redenção decretado por Deus e que se estende a todos os que são alcançados por sua graça salvadora por meio de Jesus Cristo.
No entanto, a mensagem de salvação não está restrita somente àqueles que ainda não foram alcançados pelo evangelho do Senhor Jesus. Os crentes também necessitam, em cada culto, do fortalecimento de sua fé e esperança nesta obra maravilhosa; eis uma das principais razões pelas quais a pregação da palavra de Deus deve ser central no culto que lhe prestamos!
Um culto sem a palavra de Deus se torna vazio de significado, pois o conteúdo capaz de alimentar a alma do aflito é a santa lei de Deus. Sem a verdadeira adoração, o homem se torna indiferente até mesmo para com o seu próximo.
Sem a Escritura, a igreja, por si só, não possui as mínimas condições de se sustentar, e está fadada a produzir, a cada reunião, homens e mulheres sem esperança e vazios de sólido conteúdo doutrinário.
Deste modo, a palavra de Deus atrai a atenção, é luz, é verdade, é vida para os que andam claudicantes por caminhos tortuosos.
Por meio da Escritura, a igreja tem seu alvo bem definido em sua peregrinação até a volta gloriosa de Cristo.
Rev. Jair B. Quirino

Textos Relacionados
Semeie aquilo que agrada a Deus, para que a colheita futura seja abundante em bênçãos e louvor ao no...
Seria possível estabelecer, adequadamente, uma relação entre igreja visível/invisível e militante/tr...
Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus,...
A indiferença para com a mensagem do evangelho sempre esteve presente nos diversos segmentos da soci...
Precisamos aprender a como fundamentar todas as nossas orações e todas as nossas ações na Bíblia. Or...
A família é uma instituição criada por Deus e precisa ser bem cuidada para que haja harmonia entre s...
Eis aqui um princípio que rege toda a nossa vida: semear e colher!
O arrependimento é algo que deve ser experimentado na vida de todos aqueles que são alcançados pela ...